ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA EVANGÉLICA

 

História

A Associação Educativa Evangélica (AEE) foi fundada no dia 31 de março de 1947, por Antônio de Oliveira Brasil, Archibald Tipple, Arthur Wesley Archibald, Dayse Fanstone, James Fanstone, Newton Wiederhecker, Nicola Aversari, Severino Araújo e William Benister Forsyth, missionários e líderes evangélicos, sob a liderança do Revº. Arthur Wesley Archibald, tendo como tarefa fundamental contribuir com a educação e a formação de crianças, jovens e adultos da região de Goiás.

Criada para fundar e manter escolas rurais e urbanas em todos os níveis, a AEE é uma instituição confessional, francamente cristã evangélica, de caráter interdenominacional, que tem nas Escrituras Sagradas a sua única regra de fé e prática, e marca presença com a fundação de escolas em diversas cidades do Estado de Goiás.

No nível básico, fundou o Colégio Couto Magalhães, em Anápolis, o Colégio Álvaro de Melo, em Ceres, o Educandário Nilza Risso, a Escola Luiz Fernandes Braga Júnior, o Normal Regional e o Sítio de Orientação Agrícola, em Cristianópolis, estes últimos desativados, ao longo do tempo.

No ensino superior, fundou quatro faculdades isoladas: Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão em 1961, a Faculdade de Direito de Anápolis em 1969, a Faculdade de Odontologia João Prudente em 1971 e a Faculdade de Filosofia do Vale de São Patrício, situada em Ceres/GO, em 1976. Em 1993, estas faculdades se transformaram em Faculdades Integradas da Associação Educativa Evangélica, por força de seu Regimento Unificado.

Convicta da relevância de sua proposta educacional, fundamentada em valores cristãos, éticos e democráticos, as Faculdades Integradas da Associação Educativa Evangélica credenciaram-se como Centro Universitário de Anápolis, em 15 de março de 2004, por meio da Portaria Ministerial nº. 628, publicada no D.O.U. nº. 52, de 16 de março de 2004.

A AEE tem sempre buscado expandir sua missão, tanto que, em 2005, adquiriu a Sociedade de Ensino Raízes e, em 2007, a Faculdade Betel de Goianésia (FABEGO), rebatizada com o nome de Evangélica – Faculdades de Goianésia.

 



Associação Educativa Evangélica -  Todos os direitos reservados.